Sobre Nós

A SMM-Sociedade de Montagens Metalomecânicas, SA, é hoje, na Europa, uma das maiores e mais respeitadas empresas de montagens mecânicas de equipamentos e instalações industriais, com uma vasta experiência e excelente reputação entre empresas na área de grandes contratos.

Com mais de vinte anos de história, a SMM teve na sua génese as mais antigas empresas portuguesas de engenharia, onde se destacam a Mompor do Grupo CUF e a Construtora Moderna do Grupo Sorefame.

Em 1997 o Grupo ABB compra a SMM. A SMM é então reestruturada em conformidade com a organização da ABB, de onde resulta a integração das actividades de montagens das empresas Mague, Sepsa e Sorefame.

Em 2007, a ABB decide alienar a SMM, num processo de Management Buy-out (MBO), aos seus principais quadros. Desde então, a SMM tem vindo a crescer e a consolidar a sua actividade, tornando-se nos últimos anos num player fundamental em obras estratégicas e de referência nas áreas de LNG Cryogenic Terminals, Power Generation, Piping & Equipment, Hydrocarbon Storage Farms and Terminals e Maintenance.

A SMM tem hoje uma forte cultura internacional, sendo cerca de 80% da sua actividade realizada no estrangeiro.