Saúde e Segurança

Saúde e Segurança

A SMM assume o compromisso de desenvolver as suas actividades com total empenho, num ambiente de trabalho em que a segurança e a prevenção de lesões, ferimentos e danos para a saúde, sejam encarados por todos os seus colaboradores como uma preocupação e uma responsabilidade essencial no desempenho das respectivas tarefas, promovendo assim o seu bem estar e o dos que connosco interagem.

Todos os acidentes, lesões e doenças profissionais podem ser evitados. Desta forma, a SMM sendo consciente da realidade envolvente ao desempenho das suas actividades, recorre à formação continuada e à informação para assegurar o cumprimento das normas, métodos e procedimentos de segurança. 

De forma a garantir a Saúde e Segurança no desempenho das suas actividades, a SMM compromete-se a:

- Promover uma cultura de melhoria contínua que garanta, em primeiro lugar, o cumprimento das normas e procedimentos e, simultaneamente, permita desafiar essas mesmas normas criando constantemente novos procedimentos e métodos de trabalho mais seguros e responsáveis;

- Assegurar a criação de um ambiente de trabalho que proporcione a protecção dos seus colaboradores e dos prestadores de serviços, dos subcontratados e dos visitantes. 

A absorção de forma activa pelos colaboradores, subempreiteiros e prestadores de serviços da cultura da segurança e de respeito pelo ambiente, tem permitido à SMM receber várias distinções dos seus clientes e parceiros nas áreas de segurança e ambiente.

A SMM cumpre com a norma de Saúde e Segurança internacional OHSAS 18001 e com o certificado VCA no nível SCC** 2008/5.1 (Âmbito: Construção de Tanques de Gás Natural e Trabalhos Mecânicos):

- QHSAS 18001

- VCA SCC**2008/5.1

Veja aqui a política da Segurança e Saúde da SMM.